Páginas

Belo Horizonte - Lagoa da Pampulha

Acordamos cedo, tomamos café e partimos rumo à região do Mineirão e da Pampulha. Nosso objetivo era visitar o estádio e dar a volta na lagoa. Descemos no ponto quase em frente, mas logo descobrimos que a visitação estaria fechada por mais 1 semana. Que pena. Demos a volta por fora do Mineirão, tiramos umas fotos e partimos.

Já na Lagoa da Pampulha iniciamos a caminhada debaixo de um baita sol. Várias pessoas fazendo exercício, mas à medida que nos distanciávamos da Igreja de São Francisco, o percurso ficava praticamente deserto. Quando chegamos na metade no trajeto de cerca de 18 km caiu uma chuvinha. Não parece, mas é um rolê meio cansativo. Engraçado é que todo mundo parava perguntando por informações, achando que eramos mineiros. Infelizmente todos os pontos turísticos estavam fechados pois era feriado de ano novo. No final tomamos um baita susto com um avião que passou rasante. 

Ao longo do trajeto avistamos muitos pássaros e capivaras. A Lagoa estava muito suja e fedia bastante. Curti, experiência diferente, mas sem pretensões de retorno.





Nenhum comentário:

Postar um comentário