Páginas

Berlim

Berlim é uma cidade que nunca tive vontade de visitar, por isso foi bastante proveitoso. A "expectativa zero" gerou uma série de surpresas agradáveis e outras um tanto desinteressantes, mas já esperadas. Foi nossa primeira, e última, parada na viagem, e gostamos muito de andar e descobrir a cidade sozinhos. 

Dentre os pontos negativos destaca-se, em primeiro lugar, o péssimo voo que tivemos entre São Paulo/Munique, dois caras chatos, escrotos, que estavam atrás de nós, nos importunaram a viagem toda, chutando e empurrando o banco, e com um chulé rançoso, pior voo da minha vida. Mas falando de Berlim em si, não curti a Igreja da Torre Quebrada (Gedächtniskirche), achei o Portão de Brandemburgo bem besta, dois taxistas tentaram nos enganar, a cidade é muito pichada, muita sujeira em alguns pontos turísticos, etc.. 

Pontos positivos foram vários, superaram em muito os pontos chatos, achei a cidade bem dinâmica, jovem, organizada e bonita. Infelizmente nosso tempo era exíguo, não conseguimos fazer toda programação, alteramos alguns rolês, mas valeu. Interessante olhar uma cidade grande bem diferente de São Paulo. Ticado agradavelmente. Se um dia eu voltar certamente vou aproveitar novamente.





Nenhum comentário:

Postar um comentário