Páginas

SP - Hospital Matarazzo

Sempre tive vontade de entrar no Hospital Matarazzo. Ficava impressionado que aquele baita muro ao lado da Paulista, abandonado em meio à especulação imobiliária da nobre região. Quando ia na casa do Carlos, na rua debaixo, ficava imaginando o que teria ali dentro. Finalmente a oportunidade surgiu, fomos ver uma exposição de arte contemporânea, "Feito por Brasileiros", nas dependências do edifício histórico. Fomos cedinho e não pegamos fila, ficamos 2 horas dando rolê pelos prédios e visitamos todas as obras possíveis. De uma maneira geral eu gostei, me lembrou Inhotim, curti muito a escadaria refletida no óleo de cozinha, a sala das goteiras, a sala psicodélica, a sala com o pano colorido flutuante, entre outros... obviamente muita coisa ruim, tipo pré-primário, certamente é alguma concepção de arte que minha mente limitada não alcança, porque achei que várias obras eu faria melhor kkkk. Mas o que eu mais curti foi poder andar e ver a arquitetura do prédio abandonado. Legal, ticado agradavelmente, mas sem pretensões de retorno.




Nenhum comentário:

Postar um comentário